COPA DO MUNDO 2

HOLANDA

Imprensa holandesa comemora 'milagre' e mostra confiança no título
Jornais mostram clima de euforia após triunfo contra a seleção pentacampeã


A imprensa holandesa reflete neste sábado a euforia que tomou conta do país depois que a seleção do país venceu o Brasil por 2 a 1 na Copa do Mundo da África do Sul. Após a vitória contra a seleção pentacampeã nas quartas de final, na sexta-feira, todos mostram confiança que o país pode conquistar o inédito título mundial.

O diário "De Telegraaf" destaca o "milagre" realizado na sexta-feira pela seleção. "A Holanda superou a 'Síndrome Brasil', ressalta".

O jornal "Algemeen Dagblad", que dedicou várias páginas à vitória do time de Bert van Marwijk, publicou a manchete: "A laranja pode acreditar em um título mundial". E destaca a "potência de campeões" que a seleção holandesa mostrou contra o Brasil na partida desta sexta.

No "De Volkskrant", a manchete é "Com personalidade, vencemos o Brasil", enquanto as páginas interiores refletem a confiança naquele que seria o primeiro título mundial do país. O jornal ainda lista uma série de elogios ao treinador: "consequente, tranquilo, tático, simpático, perfeccionista, trabalhador e crítico".

A euforia também é visível nas ruas da Holanda, que a cada dia se tingem mais da cor de sua seleção, com bandeiras por todos os lados e incentivos aos ídolos.

Nenhum comentário

Patrocinadores

Patrocinadores